Verba para GCM fica deficitária sem estatuto; líder na Câmara promete revisão da Fipe e contratação de 100 novos servidores

Esta matéria é parte integrante do 'Especial PPA 2026-2029', tema de audiência pública realizada na Câmara de Vereadores na quarta-feira, dia 1º.

A destinação de verbas para a Guarda Civil Municipal ficou deficitária, segundo a própria secretária de Finanças ao ser questionada pelo líder de governo na Câmara, Josef Borges (PP), sobre aumento do efetivo.

“Não tem aumento de pessoal muito grande na segurança. Foi previsto um orçamento um pouco maior do que o de pessoal para esse exercício. Mas depende de uma dinâmica do que vai precisar e a recomposição de guardas. Como a gente não tem hoje em mãos [o novo estatuto da Guarda], o valor ficou meio deficitário para poder programar uma coisa maior”, disse Karla Pelizzaro.

Minutos depois, Josef voltou ao microfone e anunciou a promessa do prefeito de correção do estatuto da Fipe para aprovação na Câmara com objetivo de contratar  100 guardas.




________

CURTE O DIÁRIO?  

Contribua com o jornal:

PIX (chave e-mail)

odiariopiracicabano@gmail.com

Na plataforma Apoie-se

(boleto e cartão de crédito):

https://apoia.se/odiariopiracicabano

***

Apoie com R$ 10 ao mês (valor sugerido).

Precisamos de 100 amigos com essa doação mensal.

Jornalismo sem rabo preso não tem publicidade!

Postar um comentário

Mantenha o respeito e se atenha ao debate de ideias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato