‘Abre & fecha’ da chuva: canal rompe e invade Museu da Água; veja como está funcionando Piracicaba


Canal da Ferroligas rompeu com as chuvas e água invadiu o Museu da Água, administrado pelo Semae
(Foto/crédito: Prefeitura de Piracicaba)

O rio Piracicaba extravasou nesta quarta, dia 11, aos 5,1 metros, com resultado dos fechamentos de pontos alagados como a Rua do Porto e seu parque mais o Museu da Água e Horto de Tupi. 

O museu foi inundado pelas águas do Piracicaba na noite desta quarta devido ao rompimento do canal da empresa Ferroligas, localizada do outro lado da calçada. Na manhã desta quinta, dia 12, as equipes do Semae iniciaram serviço emergencial de limpeza pesada no local. 

A autarquia de saneamento, responsável pelo espaço, aguarda uma avaliação e laudo da Defesa Civil quanto a estabilidade dos muros do canal para definir sobre a reabertura do espaço – o Semae deve fazer um levantamento sobre as possíveis causas do rompimento da estrutura. 

O horto permanece fechado até uma reavaliação prevista para esta sexta, dia 13, e o Parque da Rua do Porto tinha previsão de reabertura para ontem, a partir das 14h. Na avenida Armando de Salles Oliveira, nas proximidades do Clube de Campo, duas faixas de rolamento permanecem interditadas no sentido Centro-Vila Rezende para a realização de limpeza da via. Cerca de 20 bairros estão com obras de manutenção do asfalto após as chuvas. 

A previsão da Climatempo indica continuidade das chuvas em Piracicaba e para hoje, sexta, a previsão é de 5,7 milímetros. Em caso de emergência, acione o atendimento dos Bombeiros pelo telefone 193; Defesa Civil, número 199; Guarda Civil (GCM) no 153; e a Polícia Militar, 190. As informações são da prefeitura – veja mais aqui.

________

CURTE O DIÁRIO?  

Contribua com o jornal:

PIX (chave e-mail)

odiariopiracicabano@gmail.com

Na plataforma Apoie-se

(boleto e cartão de crédito):

https://apoia.se/odiariopiracicabano

***

Apoie com R$ 10 ao mês (valor sugerido).

Precisamos de 100 amigos com essa doação mensal.

Jornalismo sem rabo preso não tem publicidade!

Postar um comentário

Mantenha o respeito e se atenha ao debate de ideias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato