Orçamento Participativo não tem transparência, secretária se engana sobre castramóvel e procurador anuncia série de privatizações de pontos turísticos


Esta matéria é parte da séria especial LOA 2026. O conteúdo reportado aqui se refere à audiência pública na Câmara de Vereadores, realizada na quarta passada, dia 05 de novembro.

Também dentro da audiência da LOA 2026 vale destacar cobranças da população que acompanhava os debates sobre a falta de transparência quanto aos pedidos feitos dentro do Orçamento Participativo, incluindo reuniões e suas atas. A secretária de Finanças, Karla Pelizzaro, prometeu dar a devida publicidade no Portal da Transparência e atender demandas, e terminou a sua fala com “ano que vem, tamo junto aí”. 

Também houve cobrança na seara do bem-estar animal e, mais uma vez, a secretária de Finanças afirmou sobre o que não sabia: disse que as castrações itinerantes via prefeitura estão ocorrendo e tomou uma negativa, saindo de escanteio ao afirmar a existência de verba para o serviço em 2026. 

Cobrado quanto aos investimentos em turismo, veio a voadora da privatização: o procurado geral Marcelo Maroun informou estar em andamento a concessão do Parque do Mirante e prometeu que o mesmo acontecerá para outros pontos de Piracicaba.

________

CURTE O DIÁRIO?  

Contribua com o jornal:

PIX (chave e-mail)

odiariopiracicabano@gmail.com

Na plataforma Apoie-se

(boleto e cartão de crédito):

https://apoia.se/odiariopiracicabano

***

Apoie com R$ 10 ao mês (valor sugerido).

Precisamos de 100 amigos com essa doação mensal.

Jornalismo sem rabo preso não tem publicidade!

Postar um comentário

Mantenha o respeito e se atenha ao debate de ideias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato