![]() |
Trindade e Marcão ocuparam a Tribuna Popular na primeira sessão camarária de 2026; ambos alfinetaram o Legislativo (Foto/crédito: Rubens Cardia) |
Marco Ferreira, conhecido por Marcão da Multa, subiu à Tribuna Popular da Câmara na segunda, dia 2, para registrar a falta de transparência do Executivo, e acabou sobrando para o Legislativo quanto à questão dos carros alugados para uso da vereança. Ele destacou a necessidade de adesivos identificando os veículos com a logomarca da Casa de Leis mais numeração, conforme prevê a legislação de trânsito (art. 120, parágrafo 1º, do Código de Trânsito Brasileiro).
E o eterno candidato a prefeito, Wilson Trindade, que geralmente ocupa a Tribuna com falas amenas, mudou o tom nesta primeira sessão com críticas à prefeitura de ‘Helinho’. “O prefeito que é inteligente, mas parece que não gosta de Piracicaba. É inteligente, mas não apresenta um projeto para o bem público. Se eu fosse vereador, não votaria em nenhum desses projetos que vi”, disse se queixando do abandono do Cemitério da Saudade.
E quem se doeu com a fala foi o governista, ex-presidente da Câmara e do mesmo partido, o PSD de Gilberto Kassab, o vereador Wagnão de Oliveira. Apesar de a transmissão não deixar muito claro o dito por Wagnão, foi possível entender o incômodo gerado para ambos lados. Trindade teve seu volume do microfone abaixado sob alegação de estar gritando.
“Não é gritar, Wagnão. Eu estou emocionado, não posso ficar emocionado? (Wagnão fala algo inaudível, no sentido de haver algum limite). Tem limite não. Você não manda aqui. Aqui é a Casa do Povo. Eu respeito você, você é meu amigo. (Wagnão interrompe novamente) Você quem não está tendo respeito cortando minha fala. (Wagnão interrompe pela terceira vez) É que você ouve muito demais. E fala demais também”, encerrou Trindade.
![]() |
Vereador Wagnão foi presidente da Câmara e integra o PSD do prefeito Hélio Zanatta; parlamentar é da base governista (Foto/crédito: Rubens Cardia) |
________
CURTE O DIÁRIO?
Contribua com o jornal:
PIX (chave e-mail)
odiariopiracicabano@gmail.com
Na plataforma Apoie-se
(boleto e cartão de crédito):
https://apoia.se/odiariopiracicabano
***
Apoie com R$ 10 ao mês (valor sugerido).
Precisamos de 100 amigos com essa doação mensal.
Jornalismo sem rabo preso não tem publicidade!

