![]() |
Parlamentar foi denunciado por 10 mulheres por supostos crimes sexuais (Foto/crédito: Rubens Cardia) |
Mesmo antes da Justiça afastar Cássio ‘Fala Pira’ (PL) de seu mandato por supostos crimes sexuais, na quinta, dia 9, a Câmara aceitou por 19x1 o pedido dos advogados do parlamentar para seu afastamento até dia 16 de dezembro sem direito à remuneração.
A votação foi colocada em plenário pelo presidente-pastor Relinho de Rezende (PSDB) e o único a questionar detalhes e pedir reunião a portas fechadas antes da votação foi o líder de governo na Câmara, Josef Borges (PP).
Antes de ficarem longe das câmeras por 20 minutos, Relinho deu explicações a Josef sobre o regimento interno: caso qualquer um deles tenha cinco faltas sem justificativa, perde o mandato.
CADÊ?
Ainda sobre a mesma sessão e pauta, foi aprovado o projeto para a implementação do Programa Municipal Botão do Pânico a mulheres com medida protetiva de urgência em situação de violência doméstica em Piracicaba.
“Já existe um programa em Piracicaba que se chama SOS Mulher, adotado em 2023. Mas foi um ato administrativo. Agora, com este projeto de lei aprovado, cria-se uma base legal para que não possa ser revogado por um governo futuramente. Foi feito um convênio com este aplicativo em 2023 e agora dá a base legal para que ele se mantenha definitivamente aqui em Piracicaba. Quero pedir ao Executivo que dê publicidade a esse aplicativo que já existe para que as mulheres tenham acesso a essa segurança”, cobrou Edson Bertaia (MDB), autor do projeto de lei 218/2025.
A reportagem não encontrou aplicativo com SOS Mulher vinculado à prefeitura ou a Piracicaba, apenas à Polícia Militar do governo do Estado.
________
CURTE O DIÁRIO?
Contribua com o jornal:
PIX (chave e-mail)
odiariopiracicabano@gmail.com
Na plataforma Apoie-se
(boleto e cartão de crédito):
https://apoia.se/odiariopiracicabano
***
Apoie com R$ 10 ao mês (valor sugerido).
Precisamos de 100 amigos com essa doação mensal.
Jornalismo sem rabo preso não tem publicidade!