![]() |
Vereadora diz ser contra abrigos públicos e reclama de obrigação pessoal para o bem-estar animal (Fotos/créditos: reproduções) |
A vereadora Alessandra Bellucci (AVA), eleita sob a bandeira de protetora de animais, resolveu se mexer após reportagem do O Diário Piracicabano sobre seu ataque a pessoas que desenvolvem o mesmo tipo de trabalho no contexto da discussão sobre o rodeio realizado na cidade.
Ausente na sessão camarária desta segunda, dia 25, a parlamentar teve aprovado seus dois primeiros requerimentos de 2025 endereçados à gestão Hélio Zanatta (PSD).
Um foi diretamente sobre “informações ao chefe do Executivo a respeito da realização de rodeios, especialmente no que se refere à proteção e ao bem-estar dos animais envolvidos nesses eventos no Município de Piracicaba”.
Uma segunda indaga quanto às “castrações, falta de medicamentos, castra-móvel e licitação para compra de medicamentos e planos para controle populacional de animais em 2025".
Este último requerimento está em curso para chegar às mãos da prefeitura, mas a surpresa da reportagem, ao consultar o sistema da Câmara (Siave), foi de retirada do primeiro, sobre os rodeios – e não há qualquer justificativa da autora, integrante da base governista.
Hélio, que é do agronegócio, tem um passado ao menos esquisito quando governava São Pedro: liberou a festa por lá mesmo com indício de maus-tratos, foi denunciado ao Ministério Público e teve uma multa imputada de R$ 120 mil, segundo site.
Voltando à colega do prefeito na Câmara, em áudio ‘vazado’, Bellucci ataca o jornal ao estilo “e o PT?” – vale destacar que por aqui não publicamos a dita esquerda como exclusividade, tem de Pedro Kawai (PSDB) a Laércio Trevisan Jr. (PL). Confira o áudio (lamentável e sem pé nem cabeça) no YouTube ou abaixo.
________
CURTE O DIÁRIO?
Contribua com o jornal:
PIX (chave e-mail)
odiariopiracicabano@gmail.com
Na plataforma Apoie-se
(boleto e cartão de crédito):
https://apoia.se/odiariopiracicabano
***
Apoie com R$ 10 ao mês (valor sugerido).
Precisamos de 100 amigos com essa doação mensal.
Jornalismo sem rabo preso não tem publicidade!