Ponte está prestes a cair no acesso ao Chapadão e nenhum prefeito resolve, denuncia vereador


Pelo local trafegam veículos pesados e é usado por pedestres, incluindo alunos a caminho da escola
(Foto/crédito: Guilherme Leite)

Luciano Almeida (PP) não resolveu e nem Helinho Zanatta (PSD) a tragédia anunciada na ponte em ruínas que dá acesso ao Parque Chapadão e aos comércios da região – veja mais fotos aqui. A situação foi checada pelo vereador Thiago Ribeiro (PRD) ontem, dia 15, no bairro Jardim Alvorada, para denunciar as condições da estrutura na rua Clara Nunes, próxima à avenida Pompeia. 

No local, foi constatado que a ponte está cedendo, pois não há mais terra sob a estrutura, e parte do guarda-corpo já caiu – permanecendo pendurada sobre a margem. Apesar da interdição, a calçada continua sendo utilizada por pedestres que circulam diariamente pela região. 

Além disso, o asfalto, que passou por recapeamento recente, já apresenta trincas nas proximidades da ponte, indicando o avanço do comprometimento estrutural. 

De acordo com o parlamentar, o solo foi corroído e a estrutura pode ceder a qualquer momento, com risco agravado pela chegada do período de chuvas. “O nome do que está para acontecer aqui é um só: tragédia anunciada”, declarou. Ele ainda destacou que, apesar da interdição, a calçada continua sendo utilizada por pedestres que circulam diariamente pela região. 

O local é rota de mães com carrinhos de bebê, estudantes da rede municipal, pessoas idosas e cadeirantes, que utilizam a ponte como via de acesso a creches e escolas próximas. A via também é utilizada por caminhões e por ônibus do transporte coletivo urbano, aumentando a sobrecarga sobre a estrutura. 

O parlamentar acrescentou que a situação já foi levada à administração anterior e à atual gestão. “A população procurou o gabinete, fizemos a indicação, estive no local com o secretário de Obras e com engenheiros da Secretaria”, destacou. Segundo ele, apesar das visitas técnicas e da sinalização emergencial, a prefeitura ainda não apresentou uma resposta concreta. (com assessoria de imprensa da Câmara)

________

CURTE O DIÁRIO?  

Contribua com o jornal:

PIX (chave e-mail)

odiariopiracicabano@gmail.com

Na plataforma Apoie-se

(boleto e cartão de crédito):

https://apoia.se/odiariopiracicabano

***

Apoie com R$ 10 ao mês (valor sugerido).

Precisamos de 100 amigos com essa doação mensal.

Jornalismo sem rabo preso não tem publicidade!

Postar um comentário

Mantenha o respeito e se atenha ao debate de ideias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato