Movimento de parte do funcionalismo quer nova votação para o vale alimentação; racismo, urbanismo e patrimônio também estão nas 'Rápidas da vereança'


Vereador 'Fala Pira' lê petição durante sessão da Câmara de Vereadores: baixa representatividade

(Foto/crédito: reprodução)

Na seara do funcionalismo e ainda sobre a sessão camarária de quinta, dia 14, Cássio ‘Fala Pira’ (PL) leu uma reivindicação para nova votação sobre o vale alimentação de R$ 310 – o pedido é direcionado ao prefeito para que o registro seja feito por meio do Portal dos Servidores frente à baixa participação na assembleia da categoria, em 1,5%; Cássio pediu adesão da vereança no abaixo-assinado. 

O líder de governo na Câmara, Josef Borges (PP), descartou nova negociação diante da legalidade do trâmite feito junto ao Sindicato dos Trabalhadores Municipais. “O vale pode ser reajustado e a cesta é uma licitação”, disse Josef, sinalizando que o benefício é mais vantajoso frente a entrega de alimentos. 

RACISMO

A deputada de extrema-direita, Caroline De Toni (PL/SC), tomou uma Moção de Repúdio da Câmara de Vereadores. De iniciativa da parlamentar Silvia Morales (PV/Mandato Coletivo), o Legislativo deu sinal vermelho à tentativa da deputada de reduzir pena no Brasil por conta de injúria racial. 

"Essa Moção de Repúdio foi trazida a nós por um grupo de negros da cidade, entre eles Noedi [Monteiro]. Esse projeto de lei visa revogação de dispositivos da Lei 7.716/89, dos crimes de racismo. Ela [Caroline De Toni] quer anistiar condenados por injúria racial, propõe a diminuição de pena bem como a revogação dos artigos 20-A e 20-C, dispositivos fundamentais de combate às formas de racismo recreativo”, explicou Silvia na tribuna. 

Na mesma sessão, a parlamentar também denunciou o abandono da área de lazer do Piracicamirim e o fim de transporte via prefeitura para professores em curso de pós-graduação sob alegação de corte de custos da gestão Hélio Zanatta (PSD).

URBANISMO


Vereadora exibe resultado de drenagem no Bairro Alto
(Foto/crédito: reprodução)

Agora indo para infraestrutura, Rai de Almeida mostrou um ‘serviço porco’ de drenagem realizado na esquina das ruas Bom Jesus com a Floriano Peixoto, no Bairro Alto. Segundo ela, não há um rebaixamento para a água escorrer. “Imagina quando começar a chuva, isso vai causar um problema seríssimo”, pontuou Rai, pedindo a revisão do serviço no local. 

PATRIMÔNIO


Furto aconteceu na noite de quarta, dia 13
(Foto/crédito: PM Piracicaba)

Por fim, uma apreensão recente feita pela Polícia Militar de 20 vasos de bronzes, furtados no Cemitério da Saudade, foi tema de debate na sessão. Laércio Trevisan Jr. (PL) cobrou instalação de câmeras de monitoramento no local e foi o único a comentar a reportagem sobre os gatos, pedindo atenção à ONG Gatos do Cemitério. Ele também sugeriu haver um esquema envolvendo receptação dos vasos. “Quem vai comprar esse bronze para derreter”, questionou.

________

CURTE O DIÁRIO?  

Contribua com o jornal:

PIX (chave e-mail)

odiariopiracicabano@gmail.com

Na plataforma Apoie-se

(boleto e cartão de crédito):

https://apoia.se/odiariopiracicabano

***

Apoie com R$ 10 ao mês (valor sugerido).

Precisamos de 100 amigos com essa doação mensal.

Jornalismo sem rabo preso não tem publicidade!

Postar um comentário

Mantenha o respeito e se atenha ao debate de ideias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato