Esta matéria é parte integrante do 'Especial PPA 2026-2029', tema de audiência pública realizada na Câmara de Vereadores na terça-feira, dia 21.
Outro discurso ríspido foi de Álvaro Saviani, chefe da Pasta de Habitação, com a pachorra de cobrar da vereança da esquerda a vinda de recursos federais para construção de unidades populares mesmo sem ter projeto em mãos. A vereadora Rai de Almeida (PT) matou a fala de Álvaro com: "faça o projeto que apresentamos ao governo federal".
Já a vereadora Silvia Morales (PV/Mandato Coletivo) recordou ao secretário os R$ 2 milhões disponíveis para a regularização fundiária via PAC – a prefeitura está com as mãos nesta verba há mais de um ano, desde maio de 2024.
O secretário Álvaro Saviani em audiência pública sobre o PPA
(Foto/crédito: Guilherme Leite)
Por fim, Saviani espanou duas vezes: que a licitação ainda não saiu para uso da verba do governo federal – o que é da responsabilidade dele – e sobre o fechamento da Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba) – um fechamento de portas feito pelo governo Luciano Almeida (PP) do qual ele também fazia parte.
Votaram pelo encerramento da Emdhap em dezembro de 2022 Acácio Godoy (PP), Alessandra Bellucci (REP), Ana Pavão (PL), Anilton Rissato (PAT), Fabrício Polezi (PAT), Gustavo Pompeo (AVA), Zezinho Pereira (UB), Josef Borges (SD), Paulo Henrique Paranhos (REP), Paulo Campos (PODE), Paulo Camolesi (PDT), Rerlison Rezende (PSDB), Thiago Ribeiro (PSC), Valdir ´Paraná’ (CID) e Wagnão Oliveira (CID). Votaram contra Rai de Almeida (PT), Silvia Morales (PV), Gustavo Bandeira (PSDB) e Cássio ‘Fala Pira’ (PL).
________
CURTE O DIÁRIO?
Contribua com o jornal:
PIX (chave e-mail)
odiariopiracicabano@gmail.com
Na plataforma Apoie-se
(boleto e cartão de crédito):
https://apoia.se/odiariopiracicabano
***
Apoie com R$ 10 ao mês (valor sugerido).
Precisamos de 100 amigos com essa doação mensal.
Jornalismo sem rabo preso não tem publicidade!
