Manifestação em defesa da Unimep Taquaral acontece neste sábado, dia 31


Manifestação acontecerá na entrada lateral do campus com acesso pelo bairro Cecap
(Foto/crédito: divulgação/Unimep)

Por Sabrina Rodrigues Bologna

Acontece neste sábado, dia 31, às 13h, na entrada lateral do Campus Taquaral da Unimep, manifestação simbólica chamada por ex-alunos para sensibilização da sociedade sobre a necessidade do local manter sua vocação original: de espaço de ensino, pesquisa e extensão. O objetivo é o de sensibilizar a cidade para importância do espaço como patrimônio público de Educação Superior.

Organizadores do ato pedem que os alunos, ex-alunos, funcionários, ex-funcionários, professores, ex-professores e simpatizantes da Unimep compareçam ao local munidos de faixas de TNT, sprays, papelões, cartolinas, cola, tintas, pinceis, bexigas, marcadores permanentes, pinceis atômicos, varais e barbantes, para confecção de cartazes, cruzes e caixões que serão afixados na grade do Campus. 

“Queremos que esse ato de sábado seja o primeiro de uma estratégia para sensibilizarmos a sociedade piracicabana para o crime que é perder o imenso patrimônio da cidade que simboliza a Unimep Taquaral. Por isso a gente conclama a participação de todos, para demarcar o início dessa sensibilização como uma pauta importante da cidade e do ensino superior do município e do País.”

O ato foi motivado pelo desconforto que os idealizadores sentiam com os rumos que o Campus tem tomado, com a desativação do espaço e a venda de partes da área. O estopim pro chamado foi o incêndio do último fim de semana no local. 


Campus estava sem manutenção, com mato alto, e sofreu um incêndio no fim de semana passado
(Foto/crédito: redes sociais)

Um texto foi criado e enviado para conhecidos para que aderissem ao grupo de WhatsApp da manifestação e as pessoas começaram a aderir. “Não podemos esperar tudo terminar em cinzas, por isso queremos chamar atenção da sociedade e tentar conquistar corações e mentes na defesa do espaço como Universidade e gostaríamos que ela se tornasse uma universidade pública.” O movimento também ganhou perfil no Instagram @unimep_federalja.

“A mobilização e pressão popular, aliada a outras ações que já estão em curso há, pelo menos, dois anos, junto ao MEC, por pessoas tão apaixonadas pelo espaço como nós, podem resultar em sucesso ao nosso intento em manter, o que ainda não foi vendido, como um espaço de ensino, de pesquisa e extensão”, frisam os idealizadores do evento.

Serviço: Manifestação simbólica em defesa da Unimep Taquaral. Sábado, 31/05, 13h, entrada lateral da Unimep Taquaral, em frente ao antigo DP – avenida Professor José Ribeiro Borges.

________

CURTE O DIÁRIO?  

Contribua com o jornal:

PIX (chave e-mail)

odiariopiracicabano@gmail.com

Na plataforma Apoie-se

(boleto e cartão de crédito):

https://apoia.se/odiariopiracicabano

***

Apoie com R$ 10 ao mês (valor sugerido).

Precisamos de 100 amigos com essa doação mensal.

Jornalismo sem rabo preso não tem publicidade!

Postar um comentário

Mantenha o respeito e se atenha ao debate de ideias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato